20 de nov. de 2013

Alimentação saudável e atividades físicas

      Nos últimos dias estou um pouco afastada do blog, pois estou organizando outras esferas da minha vida. Como falei anteriormente, melhorei minha relação com a alimentação e com a prática de exercícios físicos, porém ainda não está satisfatória. Então, estou lendo bastante sobre isso e estou motivada! Já fiz algumas modificações: diminui bastante a quantidade de doces (meu problema!!!), consigo passar dias sem nenhum docinho (como tem bastante blogs e instagram de pessoas com alimentação saudável, consegui algumas receitas para fazer quando me ataca a vontade do doce). Também agendei uma consulta com uma nutricionista (será essa semana) e fui na academia verificar valores (apesar de andar de bicicleta, estou sentindo falta de fazer musculação). Ainda não me matriculei pois estou morrendo de cólica e quero começar na academia quando estiver bem. Estou ansiosa!
      Estou feliz por estar comendo de maneira saudável: estou comendo frutas (sempre "esquecia" de comer), evitando industrializados em excesso, bani refrigerantes. Inclui na minha alimentação: castanhas, quinua, aveia, mel, ricota, iogurte, etc. 

O que você acha de alimentação saudável e atividades físicas? Se tiver alguma dica, eu aceito!! rs

4 comentários:

  1. Que bacana! Eu sempre me alimentei bem! Amo verduras, legumes, frutas... então não tive nenhum problema quando fiz reeducação alimentar. Desde 2008 como de 3 em 3 horas e quando não me alimento bem, me sinto mal!

    AMO doces, especialmente chocolate, mas ando me policiando. Essa semana mesmo só comi 2 dadinhos, o que é uma evolução pra mim, visto que como praticamente o saquinho inteiro! Rs...

    Enfim, acho que tudo é questão de equilíbrio! Por ex: não sou a favor de um dia de lixo na dieta, pq senão tudo o que a gente queimou a gente repoe, mas comer um pedacinho de chocolate todos os dias, não tem problema. Tudo o que é radical não é legal!

    Boa sorte nos seus exercicios! Procure algo que você goste de fazer... tem muita coisa legal, tipo luta, dança...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em relação ao equilíbrio! Isso deve ser aplicado em qualquer contexto de nossas vidas. Percebi que minha falta de equilíbrio aparente na vontade loucaaa de comer doces era devido a uma boa divisão das refeições... Sempre soube que deveríamos comer de 3 em 3 horas, porém não fazia isso. Agora estou me policiando e percebo como isso faz bem!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou nessa vida! haha acordo todo dia as 5 horas para ir para a academia e tem sito bem bom! Você se sente feliz depois de ter praticado exercícios! Fora que quando coloca alguma roupa e fica melhor do que antes, já vale mega a pena né?
    Você é de sp? vamos correr no ibirapuera =D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Você está bem focada mesmo...5 da manhã não é algo fácil para mim! hehe...

      Ahhh que pena, não sou de SP não... sou do interior!

      Beijos

      Excluir