18 de nov. de 2013

Conheça algumas pessoas que optaram por uma vida mais simples

     Em mais uma de minhas "andanças" pela internet, encontrei essa matéria que obviamente me despertou a atenção: Conheça homens e mulheres que optaram por uma vida mais simples. O colunista cita José Mujica- presidente do Uruguai, Papa Francisco, além de Marina do blog Um ano sem compras e outras pessoas que escolheram por desapegar-se de uma vida consumista em excesso. 
     Gosto de ler matérias que falam da simplicidade voluntária, pois percebo que os pensamentos de quem a pratica são muito semelhantes aos meus, muita gente fala que se encontrou, que percebe que antes apenas ficava focado em qual seria sua próxima compra e que após aderir à simplicidade em sua vida, passou a valorizar os pequenos prazeres diários. Na verdade, de "pequenos" eles não tem nada! 

2 comentários:

  1. As vezes me surpreendo com tanta materia, site e pessoas legais que tenho conhecido depois que "mudei" um pouco o foco das minhas buscas nos sites de pesquisa. Achei tantos blogs legais, com tanto conteúdo que agrega valor à minha vida que não sei como vivia adormecida procurando tanta coisa desnecessária! Rs... e o seu site é um deles. Que bom que nos "esbarramos" por aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Fico feliz também de encontrar pessoas que pensam como eu.
      E é verdade, agora que também mudei o foco das minhas pesquisas, vejo que há muita coisa interessante para ler!

      Beijos..

      Excluir