23 de nov. de 2013

Organize sua bolsa

     Diante da correria do cotidiano, muitas vezes nos esquecemos de algo simples, porém muito importante no que se refere à organização: organizar nossa bolsa!
     Não sei vocês, mas eu tenho costume de ir colocando tudo na bolsa e vou acumulando: papéis de chiclete, extratos de banco, listas de tarefas, prendedor de cabelos, etc. Então, quando percebo que minha bolsa está uma zonaaaa e que não consigo encontrar nada facilmente, eu separo alguns minutos do meu dia (geralmente de 15 a 20 minutos) e despejo todo o conteúdo em cima da cama e começo o mutirão! rsrs
     Começo jogando os papéis fora (para reciclar), após isto retiro itens repetidos da bolsa (por exemplo, deixo apenas um prendedor de cabelos e não três ou quatro), verifico no site a previsão do tempo e caso indique chuva, eu deixo a minha sombrinha na bolsa, caso contrário, deixo guardada (ok, nem sempre isso dará certo, mas na maioria das vezes funciona e eu evito carregar peso à toa). Costumo também deixar um gloss e um batom na bolsa, pois estou me esforçando para utilizar com mais frequência meus produtos e assim evitar perdê-los devido ao vencimento. Ultimamente tenho evitado usar carteira, pois a minha é grande e acaba por deixar a bolsa mais pesada, então separo um documento, dinheiro e cartão. No momento essas dicas estão funcionando para mim!
     Então, caso vocês tenham 15 minutos e não sabem como usá-los, aí vai minha dica: organize sua bolsa e comece a semana com aquilo que realmente precisará.

     Você costuma organizar sua bolsa com frequência? Tem alguma dica para me dar? =)

 

6 comentários:

  1. Eu organizo minha bolsa todos os domingos, para, como você, tentar deixá-la com menos objeto dentro. Estou usando um organizador de bolsa, assim fica tudo mais arrumado em seu compartimento, porém tem hora que a bolsa está super pesada das coisas vamos jogando dentro..rss.Queria diminuir mais um pouco os objetos que carrego, mas fico com receio de precisar de algo e não está em minha bolsa. Estou tentando manter o necessário.

    Abraços,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy!

      Já vi esses organizadores, mas nunca encontrei nenhum pessoalmente! Acho bastante interessante, mas no meu caso, que estou usando apenas 2 bolsas (uma média e outra pequena), acredito que não compense muito.

      Obrigada por compartilhar =)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu organizo minha bolsa uma vez por semana, pois sou assim também! Vou jogando tudo dentro da bolsa e quando vejo esta aquueeeelllaaa zonaaa!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. comprei uma bolsa menor e isso facilitou eu me tornar mais organizada, pois a medida que vejo que não está cabendo, vejo que está na hora de mais uma limpezinha. abs.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima ideia! Minha bolsa anda muito zoneada, mas não carrego muita coisa também não! Carteira, escova de dentes, um livro, sombrinha e um batom. Esse lance da sombrinha eu descobri que no dia em que tiramos a bendita da bolsa, chove! Rs...

    Acho muito válido tirar um tempinho pra organizar a bolsa. Eu vou aproveitar o dia de hoje que está tranquilo pra organizar umas gavetas aqui do trabalho que estão um CAOS! Rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou péssima pra essas coisas, tô sempre acumulando coisa e lixo hahahah mas de vem em qnd paro também e começo a jogar tudo fora. Gostei das dicas hehe
    Beijinhos <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir