1 de dez. de 2013

Procrastinação

   
[Imagem daqui]

     Essa é uma palavra bem conhecida e parece estar em evidência atualmente. Infelizmente ela faz parte do meu mundo. Esse é um dos vilões que eu quero tirar de minha vida, pois só causa atrasos. Muitas vezes deixo de fazer coisas simples e rápidas simplesmente porque penso "ah não, depois eu faço", "ah, não vou levantar da cadeira pra fazer isso", e assim vai... por dias e dias vou deixando de fazer tarefas muito simples, porém que trazem resultados bons.
     Exemplos de atos que estou procrastinando ultimamente: levar duas calças para arrumar os zíperes, tirar uma simples foto de um teclado que estou querendo vender, levar alguns livros para o sebo, comprar um caderno e passar a limpo algumas anotações. Pois é, como viram, são tarefas bem fáceis, que eu conseguiria "matar" em um dia, mas há tempos fico nesta enrolação.
     Cansei disso... Sinto que poderia ter muito mais iniciativa em minha vida e com certeza ela melhoraria.

     Você tem alguma dica para me dar? 

4 comentários:

  1. Então, eu acho que aquelas técnicas estilo pomodoro são uma boa. Ou então fazer uma lista do que tem que fazer e deixar num lugar bem visível, que você tenha avesso várias vezes ao dia pra meio que "se cobrar". Seria legal estipular prazos pra algumas coisas. E talvez depois que você realizou todas as tarefas, se presentear com uma caixa de chocolates pra estimular! Rs

    ResponderExcluir
  2. E o mais curioso é que muitas vezes deixamos para fazer depois algumas coisas bem simples, que dá mais trabalho ficar pensando nelas do que executá-las. Tenho tentado ao máximo evitar, mas tem dia ... Abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Duas dicas que funcionam pra mim: usar a técnica Pomodor, como aBruna já de ideia e simplesmente não fazer as coisas menos importantes. Sério, na maior parte dos casos, a tarefa pode ser descartada que minha vida continua seguindo numa boa. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito assim haha! Estou com uma sacola com 4 calças para arrumar! Tem duas semanas! ahaha vou só hoje levar elas...

    beijos

    ResponderExcluir