2 de nov. de 2013

Viver bem, sem precisar de muito

   
Para viver bem, é preciso de muito? 
[Imagem daqui.]

     Encontrei um artigo bem interessante no site Estado Zen, que dá 8 dicas para que possamos viver bem, sem precisar de muito. A tendência do mundo capitalista é que nos faça pensar que para que se consiga viver bem, é necessário um ótimo salário, o carro do ano, roupas da moda, o último celular lançado e mais uma infinidade de coisas. Acreditando nisso, as pessoas (estou generalizando, ok?) ficam em empregos que não gostam, a fim de conseguir status, criam dívidas e mais dívidas - afinal é caro manter-se atualizado com todas as novidades existentes - e esquecem dos pequenos prazeres da vida. E assim a vida vai passando...
     Creio que é sempre bom começar o final de semana com uma leitura desse tipo, pelo menos pra mim é ótimo, pois me faz refletir sobre as atitudes que estou tendo e também aquelas que quero incorporar à minha vida. Abaixo estão as dicas, porém sugiro que visitem o site para ler as dicas na íntegra.
  1. Precisa de muito pouco para ser muito feliz.
  2. Queira pouco e não será pobre.
  3. Concentre-se no presente.
  4. Seja feliz com aquilo que tem e com o lugar em que se encontra.
  5. Sinta-se grato pelos pequenos prazeres da vida.
  6. Deixe-se motivar pela alegria e não pelo medo.
  7. Pratique a compaixão.
  8. Esqueça a produtividade e os números.
     Leia o artigo completo aqui.

     E você, o que faz para viver bem?

3 comentários:

  1. Eu estava pensando nisso exatamente hoje , já até escrevi o post que vai ao ar na segunda haha!
    Eu quero ser feliz sempre =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Obrigada por compartilhar esse artigo bacana! :)

    ResponderExcluir
  3. linda mensagempara reflector,

    ResponderExcluir