10 de nov. de 2013

Chegando ao fim

       Não, não é o blog que está chegando ao fim! 

     Esta semana tenho reparado que muitos produtos que eu utilizo acabaram ou estão quase acabando: creme para pentear, esmalte, acetona, adstringente. E, tirando o adstringente, todos os outros produtos eu ainda não tinha comprado para "estocar". E não pretendo comprar um novo esmalte tão cedo, pois ainda tenho vários para usar! Engraçado que antigamente (nem tão antigamente assim...rsrs) eu já teria outro creme de pentear pela metade, já teria comprado alguns esmaltes novos, já teria adquirido uma acetona com medo de que eu ficasse sem. E só tenho um adstringente novo (na verdade é um tônico), pois eu ganhei da minha mãe. É muito bom perceber na prática que a minha consciência para as compras está tendo bons resultados. 

     Me sinto bem! 

12 comentários:

  1. E é ótimo quando a gente percebe que conseguiu usar o produto até o fim né? Abraços e ótima semana.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Eu também me propus a não estocar nada e só comprar quando estiver precisando!

    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso é ótimo! Olho para minha estante no banheiro que antes era lottaaaddaa e agora só tem o necessário mesmo e me sinto mais leve , mais organizada =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom fazer essa comparação né? Antes eu queria sempre comprar uma novidade, e acabava esquecendo o produto que estava ainda pela metade. Sem contar que já perdi muitos produtos com a validade vencida. Agora isso não vai mais acontecer =)

      Beijos...

      Excluir
  4. Parabens!!!
    eu me mandei uma cagada a dois dias e ainda estou me sentindo mal.
    preciso quitar todos os emprestimos e pagar os crediarios e sò assim vou estar tranquila mesmo no lado financeiro.
    Parabens mais uma vez. Vou seguir seu exemplo :)
    docelardaluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =]
      Bom, o primeiro passo você já deu, que é conscientizar-se do problema. Agora é traçar um plano de ação!
      Desejo boa sorte!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu tenho uma dificuldade enorme para não voltar a estocar. Na verdade, ainda tenho tanto hidratante estocado que dá até desespero e vou dar vários que são muito bons e ainda estão lacrados de presente de Natal para amigas que usam. Como tem um marca de produtos que eu adoro, tendo a estocar quando viajo ou quando alguém viaja eu peço para trazer alguns produtos. Pode não ser minimalista, mas economizo muito assim, porque fica caro comprar aqui no brasil. Problema é que eu estocava produtos de muitas outras marcas além desses que mencionei. No momento eu conseguiacabar com o estoque de shampoo, condicionador, creme par pentear, óleo corporal (oba!). Tenho uma quantidade hrande de sabonetes e hidratantes. O que eu percebi com o tempo foi que eu ganho muito dessas coisas de presente então se parar de comprar talvez só os presentes supram minha necessidade de hidratante, óleo corporal e aogumas dessas coisas. Aí eu poderia comprar só se acabassem os presentes. Na verdade, acho esse tipo de presente o máximo, porque me ajuda a economizar e é algo que não vira tralha, porque eu uso. Se não fosse eu ter comprado tanto dessas coisas no passado, agora não teria um monte de produtos na fila de espera.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia de presentear suas amigas, assim será bom para todas! hehe

      É...eu também gosto de ganhar esse tipo de presente, pois sempre é muito útil!

      O lado bom de você ter estocado é que agora poderá economizar nestes itens, só tomar cuidado para não perder a validade do produto.

      Beijoss

      Excluir
  6. Passando pra retribuir a visita. Voltarei mais vezes, pois nossos pensamentos sobre consumo batem e é bom ver que não estamos sozinhos na luta por uma vida mais simples!! Vou ler os posts com calma... =)

    http://simplicidadenecessaria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro encontrar blogs de pessoas com pensamentos semelhantes. É muito bom compartilhar histórias!

      Beijoss

      Excluir