27 de out. de 2013

Para refletir


"Consumismo é o ato de comprar aquilo que você não precisa, com o dinheiro que não tem, para impressionar pessoas que você não gosta, a fim de tentar ser uma pessoa que você não é."

6 comentários:

  1. Acredito que o minimalismo seja mesmo um processo. No começo passamos a consumir menos, mas ainda sim cometemos deslizes de comprar algumas coisas que não precisamos. E com o tempo nos tornamos mais seletivos nas aquisições, diminuindo os gastos desnecessários e nos agradando mais. Ótima reflexão. Abs.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deslizes podem ocorrer sim, mas acredito que a frequência deles é bem menor. E acredito que sempre que ocorrem, nos trazem novos questionamentos. Então, não deixam de ser válidos! hehe

      Excluir
  2. Adorei! Às vezes acabamos confundindo e incluímos itens básicos em consumismo, mas não é bem assim. Consumismo realmente é comprar coisas que não precisamos, ou seja, supérfluos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mesmo! Muitas vezes esse consumismo desenfreado do mundo atual nos desperta vontades que nem são nossas (e nos fazem acreditar que são! hehe)...

      Excluir
  3. Verdade verdadeira! Rs... Eu queria muito um telefone novo.Mas o meu ainda tá bom. Então, desisti da ideia e só pretendo trocar o meu no dia em que ele pifar de vez. Com o mundo ultra conectado em que vivemos, queremos estar sempre com o que ha de mais novo; o celular, o computador... muitas vezes mais pra mostrar aos outros que temos do que porque realmente precisamos daquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passei pela mesma situação com o meu celular. Tenho há 2 anos e está arranhado e tal...Estava querendo comprar um novo, porém assim como você, também decidi ficar com ele até ele parar de funcionar! =)

      Excluir