17 de out. de 2013

Mudanças

     Desde que comecei a me interessar por este assunto que é o tema do blog - vida simples -, pude perceber que diversas mudanças estão ocorrendo simultaneamente em minha vida. Novos hábitos estão sendo adquiridos/implementados em minha rotina:

- Finalmente estou tomando de 1,5 litros à 2 litros de água diariamente (incluindo um copo de água em jejum, algo que era muito difícil para mim) e para conseguir isso estou sempre com a minha garrafa de água, seja em casa, no trabalho ou na bolsa;

- Arrumo minha cama assim que me levanto: como não gosto de dormir com "sobre lençol"(é assim que escreve?), nem de ter várias almofadas para enfeitar a cama, isso facilita a rapidez da arrumação.

- Voltei a anotar todos os meus gastos e utilizar uma planilha para controle. Sempre fui organizada em relação a isso, porém devido à correria do cotidiano, tinha abandonado tal método.

- Estou retornando à prática de exercícios físicos, porém este item ainda precisa ser aprimorado, pois quero ter mais regularidade.

- Estou dando mais atenção à minha alimentação. Nunca fui fã de frituras, refrigerantes e tal (mas confesso que meu ponto fraco são os doces), porém nos últimos tempos, eu estava um pouco displicente quanto à qualidade da alimentação.

     Como podem ver, ao escolher ter uma vida simples, estou eliminando os excessos (stress, falta de tempo, consumo exagerado, etc) e ao mesmo tempo minha qualidade de vida está aumento. Estou ainda no início, porém todas essas mudanças são muito significativas para mim.

10 comentários:

  1. Sempre que faço uma mudança de hábito,conto 21 dias,geralmente depois desse tempo,o hábito já se instalou!

    Experimente!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Vou usar essa técnica dos 21 dias também!

      Obrigada =)

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelas conquistas! Acho que é um bom começo, é um processo e aos poucos você vai avançando! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana ver todas essas mudanças. Também quero relatar no blog algumas que tenho vivido e que tem transformado minha vida para melhor.

    Aqui, qual é o seu nome? Sempre comento aqui mas não achei nada falando ele! Rs...

    Parabéns por tudo o que tens conquistado e que mais coisas boas estejam presente todos os dias em sua vida!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relate suas mudanças sim! Parece que quando a gente escreve sobre elas, ficamos ainda mais conscientes sobre o nosso processo de transformação!

      Então, por enquanto prefiro manter-me anônima! rs

      =)

      Excluir
  4. O mais bacana de tudo é que uma mudança impulsiona a outra, de modo que quando nos damos conta, conseguimos mudar tanta coisa que nem sequer podíamos imaginar. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo...estou gostando de ver todas essas mudanças!!

      Excluir
  5. Já dei conta que visitas-te o meu cantinho e por isso deves ter percebido que também eu quero uma vida mais simples e estou a tentar. Ao ler este post só consigo pensar: quem me dera já fazer isto tudo. Mas eu chego lá. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh...esse caminho para uma vida mais simples é longo, as mudanças vão surgindo e sendo incorporadas à nossa nova vida e às vezes nem nos damos conta disso! =)

      Excluir