28 de set. de 2013

O início e os esmaltes

     Comecei lendo novamente O Segredo, que apesar de não ser o meu tipo favorito de leitura, era algo leve e que me deu uns toques quanto a se ter uma visão positiva da vida. Depois, não lembro bem como cheguei até ele, mas conheci o blog Vida Organizada. Nossa! Que blog ótimo! Comecei a ler e não parei mais, li o blog inteiro! Fiquei surpresa como parecia fácil manter uma ordem em sua vida. E eu, que nunca fui organizada, resolvi começar a aplicar as dicas. Resultado: fiz vários "destralhamentos", doei muitas roupas e objetos que não usava mais, vendi algumas outras, joguei bastante papel no lixo (para reciclar). Cada dia eu escolhia um local e organizava: armário, gavetas, caixas. Me surpreendi pela quantidade de objetos bonitinhos e inúteis - para mim, pois para outras pessoas podem ter utilidade agora - que eu amontoava em meu quarto. Isso começou há cerca de dois meses. E estou muito orgulhosa (rs) por possuir um quarto organizado e funcional. 
     Eu nunca fui muito consumista, porém alguns produtos sempre despertaram minha atenção, entre eles: esmaltes, hidratantes, cremes para o cabelo e algumas besteirinhas que não são caras. Focando nos esmaltes, posso dizer que ao fazer esses destralhamentos, joguei mais de 20 unidades no lixo, pois estavam com a validade vencida. Doei alguns outros, pois eram cores muito semelhantes entre si e com certeza eu não teria tempo de utilizar e acabariam com a validade vencida também. Ontem, ao escrever esse texto, resolvi dar mais uma olhada em minha caixa e separei mais 8 esmaltes para doação! Agora tenho apenas 6 esmaltes e mais 1 base. Bem melhor assim! Só vou comprar mais, quando um deles acabar (e se eu sentir necessidade).

     Eis os sobreviventes:


4 comentários:

  1. Dia desses fiz uma limpa na minha caixinha de esmaltes e joguei vários fora, doei outros tantos e ainda sobrou um pouco. Ontem a noite fiz uma limpa na parte de maquiagem e joguei várias vencidas fora. To tentando, aos poucos, organizar as coisas aqui em casa, mas me deparo com a minha mãe que possui uma resistencia enorme quanto a esse tipo de mudança. Aos poucos vou tentar convence-la de que menos é mais, mas tá complicado! Rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Acredito que neste caso seja melhor você "convencê-la" através do exemplo. Talvez se ela perceber que não é necessário ter muitos objetos e ver que você consegue encontrar as coisas com mais facilidade e que seu quarto está mais agradável de olhar, ela perceba que isso é interessante para ela também!

      Excluir
  2. Eu comecei com os esmaltes também! Fiz uma MEGA limpa em tudo =) Claro que ainda tenho MUITA COISA, muita mesmo! Mas aos poucos os cremes e esmaltes vão acabando, uma coisa que eu fiz foi separar um esmalte para usar toda a semana até acabar ( eu pinto as unhas duas vezes na semana, as vezes até três, então dá para usar um nessas três vezes sem enjoar da cor haha ) e fiz isso com outros produtos também , tipo creme , rímel, blush =) usar todo dia os mesmos até acabarem! E assim já se foram dois demaquilantes, dois cremes, um adstrigentente =) Hahah bom demais!!

    Boa sortee!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia! Vou escolher duas cores e intercalar o uso até que os esmaltes acabem!

      Excluir