17 de jan de 2014

Foco no destralhamento

     Estou muito focada no destralhamento nos últimos dias e fico impressionada com o tanto de coisa inútil que eu ainda tinha (mesmo já tendo me desfeito de diversassss coisas e nem sendo uma acumuladora). Como falei em outro post, esses dias destralhei meu material da faculdade. Porém ontem encontrei mais uma caixa organizadora com 7 pastas lotadas de xerox. Olhei um por um e mandei para a reciclagem aqueles que certamente nunca mais irei ler. Resultado: de duas caixas organizadores, com 14 pastas de xerox, sobraram apenas 3 pastas com xerox. Além disso também me desfiz dos enormes cadernos (eram 5). 
     Arrumei algumas gavetas (que já tinha arrumado anteriormente) e me desfiz de mais alguns objetos que agora não fazem mais sentido. Por isso que é importante que o destralhamento seja contínuo, pois às vezes estamos muito apegados à algum objeto, porém ao olhar para o mesmo objeto 1 mês depois, percebemos que o valor atribuído a ele, mudou. O que eu percebo em mim é que está cada vez mais fácil me desapegar das coisas e tal fato tem me deixado mais consciente em vários aspectos: que objetos não trazem felicidade, que as lembranças ficam guardadas na memória, que esse movimento de doação de objetos é importante não só para quem os recebe, mas muito mais para mim. Me sinto feliz da mudança que percebo em mim, tanto na organização, quanto na diminuição do consumo e no desprendimento material que estou atingindo.
     Organizei novamente meus brincos, colares, etc: comprei uma árvore que é um suporte para correntes e colares, pois eu guardava os meus em caixas, mas estavam sempre cheios de nós; reaproveitei o suporte de ovos da geladeira e uso agora para guardar os brincos. Vou fazer um post com fotos, mostrando como faço para organizar algumas coisas! 
     Hoje limpei a geladeira: tirei tudo o que estava dentro dela e separei o que estava vencido, limpei a geladeira por dentro e guardei tudo de uma forma mais funcional. 
      Estou cada vez mais motivada em me manter organizada e também em colocar o minimalismo na prática! Vocês também percebem que quanto mais fazemos, mais motivados ficamos? 

10 comentários:

  1. Olá!! Estava sentindo falta das postagens, pois sempre me inspiro nos seus relatos. Há uns 3 anos fiz um destralhe beemmmm grande, fui indo gaveta por gaveta até concluir toda a casa. Agora estou em novo destralhe e vejo como aprendi a consumir e que tem muito menos tralha. Grande abraço e um ano novo abençoado.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia!
      Fico feliz em saber que meus posts servem de inspiração! ;)
      Que bom perceber que amadurecemos e mudamos de postura né. Quero chegar lá também! hehe

      Beijos e Feliz ano novo!!

      Excluir
  2. por casa tbm estou assim
    desde q me mudei nao abri algumas caixas e as q abri me arrependi.
    è mta coisa e eu tenho mto material de artesanato, pensava jogar tudo fora, mas quando penso tudo q me custou, taaanto q me custou q cheguei a me endividar pra comprar esses materiais, acho q vou utiliza-los o mais rapido possivel (antes de me mudar para a casa propria), ver o q consigo fazer com eles, presentear, decorar a minha propria casa e o resto tal vez vender e comprar roupas ou calçados q fazem falta pros filhotes.
    Na casa de minha mae tenho um tanto mais de caixas e sacoles, da vontade de jogar tdo fora, mas olhando detenidamente, percebo q algumas coisas me fazem falta e por nao ter espaço aqui onde moro agora nao as pude trazer. verei como marcha a coisa.
    bjus

    docelardaluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu também tinha muito material de artesanato guardado (biscuit) e eu doei para minha prima, pois ela começou a fazer o curso e como eu não fazia há anos, achei que era o melhor destino! Mas também vale o que você disse, às vezes você se anima a utilizá-los novamente!

      Beijos!

      Excluir
  3. Estou ansiosa para ver esse post com fotos de como vc organiza as suas coisas. Sou super bagunceira, quem sabe eu vejo algumas dicas suas e me inspiro rsrs. Beijão, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post novinho em folha! rs

      Espero que goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Concordo muito contigo. Acho essencial que destralhemos sempre que possivel. Ontem organizei a gaveta de camisetas e ainda quero olhar, com mais tempo, pra mandar algumas coisas embora. A ideia é manter esse fluxo constante de organização. Hoje mesmo vou organizar o guarda roupas pq minha mãe comprou cabides iguais pra padronizar a organização e vamos doar os que estão lá em casa para um bazar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar cabides iguais está na minha lista de organização! hehe... acho muito bonito um armário organizado dessa maneira...

      Beijos!

      Excluir
  5. achei ótimo ler esse post hoje, pois ando na mesma 'pegada'. com a diferença de que agora, PRECISO destralhar sim ou sim, afinal, vou me mudar, e é uma boa hora para não apegar naquilo que não vem ao caso... beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo fazer vários destralhamentos antes da mudança, pois assim não precisará objetos às vezes "inúteis" para a casa nova!

      Boa sorte...

      Beijos!

      Excluir